domingo, 20 de setembro de 2009

10 BENEFICIOS DA MUSCULAÇÃO PARA GESTANTES:


Estudos científicos determinam que mulheres que permanecem ativas durante a gravidez desfrutam de vários benefícios para elas, futuras mamães, e para o futuro dos recém nascidos. A chave para desfrutar de tais benefícios é se ajustar a um programa de exercícios com pesos.

Para você entender os benefícios que a musculação pode promover a gestante, listei dez dos maiores benefícios que os exercícios com pesos podem promover a gestante e ao futuro bebê:

1) Acelerar a recuperação pós-parto;

2) Aumento da sensação de bem-estar e auto-estima durante e após a gravidez;

3) Menos ocorrências de cãibras nas pernas;

4) Aumentar a placenta que por sua vez, fornece uma base maior de nutrientes para o bebê;

5) Diminuir o risco de ganho de peso excessivo causado por um aumento do armazenamento de gordura;

6) Fortalecimento da parte inferior das costas, que por sua vez, reduz o risco de dores nas costas;

7) Reforço dos níveis de energia;

8) Diminuição do risco de varizes;

9) Redução chances de ter um parto cesariana

10) A musculação aumenta resistência muscular preparando o corpo para as tensões impostas no trabalho de parto normal.

Um comentário:

jessica disse...

Oi Santiago, pratico musculação há três anos com intensidade alta, bastante peso, tomo suplementos e não me imagino parada durante a gravidez, mas me preocupo com o tipo de exercício. Gostaria de manter a musculação, não gosto de hidro, pilates ou ioga, o que normalmente é indicado pelos médicos. Quais exercícios não são indicados na musculação, por exemplo, posso fazer 4 apoios? Leg press? Agachamento? Agradeço a atençao. Abraços, Jessica.